Um mês depois


Eram 07:00 am quando Miley acordou, teria que estar na gravadora um pouco mais do que meia hora. Escovou os dentes, tomou uma ducha rápida, escolheu um vestido branco, folgado e comprido com estampa de banda, colocando shorts por baixo, calçou uma de suas botas favoritas, arrumou rapidamente os cabelos e partiu. Demi acordou no meio da manhã, fez sua higiene pessoal e foi em busca de algo pra comer, estava faminta, o que era raro. Dedicou seu dia à pensamentos sobre tudo o que estava acontecendo, se perguntava se a decisão rápida que teve de estar ali foi a melhor para ela. Queria saber como estavam Dianna e Dallas... qual foi a reação delas ao descobrir que a caçula da família de três mulheres havia fugido sem deixar vestígios de para onde foi e se ficaria bem? Estava ficando insana com o desejo de fazer uma ligação á sua antiga casa, mas não ousaria, esperaria a paz tomar conta da situação. O silêncio e a solidão não a fazia bem naquelas circunstâncias. Sentia a garganta doer e começou a chorar desesperadamente. Chorou até dormir. Seus sonhos eram obscuros, difíceis de serem desvendados. Acordou com o sentimento de sufoco e alívio ao mesmo tempo, olhou o relógio da cozinha e já eram 11:00 am, Miley chegaria em duas horas, pensou. Ligou a TV e buscou por algum programa que a interessasse, sintonizou em um canal que desconhecia, neste passava The 70's Show. Em meio ás risadas no aproveitamento da série sentiu-se mal aleatoriamente, logo se viu no banheiro jogando fora todo o seu café-da-manhã. "Droga", pensou, "não é de costume eu conseguir me alimentar bem e quando consigo, isso acontece. Prefiro ficar sem comer."


- Demi? Ela havia dormido novamente no sofá com a televisão ligada e nem se deu conta disso.
- Oi Miley - disse com os olhos entreabertos e bastante sonolenta.
- Você está pálida... O que aconteceu?
- Estou? Não deve ser nada demais... - mentiu. Miley a analisou por alguns instantes, fez seu próprio almoço e sentou-se ao lado de Demi.
- Não tem nada pra me dizer? - disse, dando uma garfada. Demi permaneceu em silêncio, encostou a cabeça na almofada e sentia aquela dor irritante na garganta novamente, mas não iria chorar. Não de novo e muito menos na frente de Miley.
- Eu tenho - Miley prosseguiu enquanto comia. Demi olhou para ela incentivando que continuasse. - embora seja há um ano atrás a última vez que eu ouvi você cantando no Festival de Música do colégio, comentei com o meu produtor sobre você. Ele aceitou ouvi-la cantar.
- Como assim? Não... eu não posso. - falou assustada.
- Por que não? Você veio pra cá para conquistar seus sonhos ou...? - Miley largou o garfo e encarou a amiga, que estava sem expressão no rosto, esperando uma resposta.
- Eu... - Demi parou para pensar sobre.
- Você vai sim, e nessa tarde. Ele não é fácil de se convencer, então não irá perder uma oportunidade como essa por vergonha ou medo. Se quiser realmente ser famosa, enfrente essa realidade. - Miley falava serena enquanto comia.
Demi estava sem reação, seria mesmo o medo que estava a fazendo se deixar impedir? Talvez. Mas tirou a conclusão de que Miley estava certa. Mesmo sendo a sua verdadeira intenção de ir para Los Angeles totalmente distinta do pensamento de se tornar popstar, não deveria deixar a oportunidade escapar.
- Vá se arrumar. Estaremos lá em uma hora e meia, no mínimo. - disse a amiga.


- Mal posso esperar por isso. - Miley deu uma gargalhada - ele vai pirar na sua voz.
- Menos Miley, bem menos. - Demi deu uma risadinha.
Ao chegaram na gravadora, ela sentiu o nervosismo aflorar. Aquele lugar era incrível e enorme. Desejou que tudo desse certo.
- Boa tarde princesa.
- Oi seu lindo - gritou Miley logo abraçando um garoto de estatura mediana, olhos miúdos e cabelos perfeitamente cacheados de tom castanho-escuro.
- Permita-me apresentar... Nick, essa é a Demi, minha amiga linda e cantora.
- Miles pára. - Demi disse envergonhada abrindo um enorme sorriso nervoso para Nick, que a deixava extremamente sem-graça e corada pela forma como ele a analisava.
- Você é de Nex México? - perguntou o garoto de voz suave enquanto observava Demi minuciosamente.
- Nasci lá, mas me mudei pra Dallas há dois anos e já faz um mês que estou aqui. - ela abriu outro sorriso largo, mas menos tenso dessa vez. Nick ergueu uma sobrancelha, mas continuava a encarando.
- Pára com isso idiota. A garota já tá até vermelha. Tá parecendo que você nunca viu mulher em toda sua vida. - Miley rosnou dando um soquinho no braço de Nick. Demi sorriu de canto, sentindo o rosto esquentar.
- Eu vou pro meu estúdio, o Kevin tá me esperando. - ele disse quebrando a tensão.
- Joe 'fugiu', de novo? - perguntou Miley erguendo ambas sobrancelhas. Demi arregalou os olhos de surpresa. Que Joe seria?
- É... aventureiro. - Nick riu de canto, se despediu e saiu.
"Que pressentimento estranho", pensou o garoto.
– Vamos? Estamos atrasadíssimas. - Miley puxou Demi pelo braço e acelerou o passo.


- Já estava ficando preocupado.
– Não precisa ficar mais. - Miley riu - Simon, essa é a Demi, minha amiga de Dallas. Ela veio pra ficar.
- Prazer. Vamos lá?
Demi olhou para Miley apreensiva, que deu um sinal para que ela relaxasse.
- Eu procurei pelo vídeo no qual você cantava uma música de Kelly Clarkson. Gostei bastante. Mas quero ouvi-la cantar alguma música de Christina Aguilera. Existe alguma a qual você tenha afinidade? Ou tem outra preferência? - o homem de expressão séria a encarava um tanto quanto entediado, aguardando por sua resposta.
- Christina Aguilera é uma boa, pode ser "I turn to you"? - Demi respondeu com a voz suave e ele assentiu apontando em direção ao estúdio de gravação onde ela deveria ficar.
A mesma o fez, colocou com rapidez o headphone, se posicionou e começou a cantar assim que Simon deu o sinal. Demi fechou os olhos se entregando àquela música e focando em seu tom de voz. Pôde sentir o momento e a partir daquele percebeu que era este o seu dom: a música.
- Bom... como pensei.
- E aí? Topa? - Miley perguntou inquieta.
- Quem sabe um dia vocês duas até façam um dueto... - respondeu ele rindo.
- Eu te amo Simon! - disse escandalosamente e o abraçou forte. - Demi vai adorar a notícia!
Ao parar de cantar, a garota esguia de cabelos cor de mel sentiu o alívio tomar conta de sua mente e corpo, jamais imaginou estar realizando algo que até então era só um hobbie. Respirou profundamente ao lembrar que ainda enfrentaria uma reação do produtor.
– Demi, tenho duas notícias pra lhe dar. Uma é boa e a outra, ruim. - Simon disse sério. – A boa é que você pode ter futuro... a ruim... - deu uma pausa - é que Miley tem uma nova adversária.
A amiga de Demi deu uma gargalhada e abraçou a garota, que chorava emocionada.


- Não consigo acreditar, me beslisque, por favor.
- Vai se arrepender se eu fizer isso.
- Miley, muito obrigada mesmo!
- Não há de quê. Você merece. Quer comemorar sua conquista essa noite?
- Tudo bem.
- Posso chamar o Nick? - disse Miley baixinho e com um sorriso sapeca.
- Só ele? - Demi indagou distraída.
- Pervertida - a companheira de longa data falou sorrindo maliciosamente.

0 comentários:

Postar um comentário